Índice
James Troup reportou
que tem estado a trabalhar na re-implementação das ferramentas de manutenção
de arquivo e a mudar para pools de pacotes. A partir desta data, os
ficheiros são armazenados num directório com o nome do pacote fonte
correspondente dentro do directório pools
directory. Os
directórios da distribuição irão apenas conter ficheiros Pacotes que contêm
referencias à pool. Isto simplifica as distribuições sobrepostas tais como a
testing e a unstable. O arquivo é também movido a base de dados usando
PostgreSQL o que também acelera as procuras.
Este conceito de gerir os arquivos Debian que é uma espécie de cache de pacotes foi introduzido inicialmente por Bdale Garbee em este email enviado para a lista de desenvolvimento-debian em Maio de 1998.
Cerca das 8:00 Horas da Europa Central em Novembro de 2002, A Universidade de Twente Network Operations Center (NOC) pegou fogo. O edifício ardeu até às fundações. Os bombeiros perderam a esperança de proteger a área do servidor. Entre outras coisas o NOC hospedava satie.debian.org que continha ambos arquivos security e non-US assim como as bases de dados de novo maintainer (nm) e seguro de qualidade (qa). Debian teve de reconstruir estes servidor na máquina klecker, a qual foi recentemente movida dos EUA para a Holanda.
Às 17:00 UTC em 19 de Novembro de 2003, quatro dos servidores Web principais do projecto para acompanhamento de bugs, listas de mail, segurança e buscas Web foram atacados. Os serviços foram desligados para inspeção e felizmente pode ser confirmado que o arquivo de pacotes não foi afectado por este ataque. A 25 de Novembro, todos os serviços foram recuperados e estavam de volta online.